quarta-feira, 17 de abril de 2024

Rádio - Encontro Para Dois!


Rádio - Encontro Para Dois!

Quando passava as manhãs a ouvir rádio (as aulas eram de tarde) no início da década de setenta, do século xx, um dos programas que escutava era o excelente e divertido programa da Rádio Renascença, “Enquanto For Bom Dia” do Pedro Castelo e da Dora Maria, mas dele falarei depois, porque quando o meio-dia chegava, iniciava-se o “Encontro Para Dois”, um programa das Produções Sérgio, com o António Sérgio a oferecer um disco a quem acertasse numa determinada música que iria passar, só se tinha depois que ligar, mas o problema é que estava sempre impedido, eram muitos à procura da oferta e só dois seriam os contemplados.

António Sérgio
(1950 - 2009)

A música era variada mas excelente e depois consegui a tão desejada ligação e acertei no disco, que era o David Bowie e “Life on Mars?”, que permanece o meu tema favorito de David Bowie, andei para aqui a fazer umas contas com as memórias e datas de lançamento de dois discos, relacionados com o meu “encontro”, proporcionado por este programa de rádio, com uma jovem do Alentejo, ela até me escreveu uma carta e enviou foto tinha 17 anos e eu andava pelos 11 e o encontro ficou por essa breve correspondência, depois fui levantar o disco a que tinha direito à loja do Arnaldo Trindade, na Rua do Carmo e recebi o single “Orange” dos Pop Five Music Inc., que tinha sido lançado, a montra era bem original com um cesto com laranjas e diversas cópias do single em destaque (pode escutar aqui este grupo rock português, no tema “Orange”).

"Pop Five Music Incorporated"

Quando me falam nas grandes vozes da rádio é inevitável referir o nome incontornável de António Sérgio, que infelizmente já nos deixou, pelos programas que fez ao longo da vida, formando inúmeras gerações através do seu excelente gosto musical. Optei por escolher este “Encontro Para Dois”, porque ele está repleto de gratas memórias.

Rui Luís Lima

1 comentário:

  1. No "Encontro Para Dois" havia um concurso em que consitia no ouvinte descobrir qual o tema que estava a tocar e o seu intérprete, obtendo quem acertasse um disco que era levantado numa discoteca em Lisboa. Ganhavam os dois primeiros ouvintes do programa que acertassem. Confesso que descobri o "Life From Mars" do David Bowie e ganhei não esse disco mas o "Orange" dos Pop Five.

    ResponderEliminar